Boas Vindas

Entre os dias 28 e 30 de outubro de 2020, a Seção Minas Gerais da Associação Nacional de História – ANPUH-MG promoverá o XXII Encontro Regional de História da ANPUH MG 2020. Neste ano, o encontro terá como temática principal História e produção do presente: narrativas, identidades, intermediações e projetos.

Em virtude da situação de pandemia por conta da COVID-19, e no intuito de preservar a saúde e segurança de todos os participantes, a Direção da ANPUH-MG e a Coordenação do Evento optaram por realizar o evento em formato VIRTUAL.

Assim, as atividades serão realizadas e transmitidas pela internet, visando manter a quarentena necessária para que superemos este momento difícil. Se perdemos, por um lado, a oportunidade do contato físico, possibilitamos, com o evento on-line, alcançar professores, profissionais, pesquisadores e interessados pela História de vários espaços do Brasil e do exterior.

Nos últimos tempos, a História tem sofrido mudanças importantes, fruto não apenas do avanço de tecnologias e dos seus campos de conhecimento, bem como de ataques e questionamentos vários que nos levam a refletir sobre os papéis da História e do historiador na sociedade e a leitura que deles fazemos. Neste sentido, pretendemos reunir historiadores das mais diversas gerações e em momentos distintos de sua formação e carreira, profissionais de campos próximos e/ou que dialoguem com a historiografia e interessados em geral para discutir como as narrativas, identidades, intermediações, projetos e quaisquer outras formas de pensar e produzir conhecimento sobre o passado nos auxiliem a entender o mundo em que vivemos e os novos rumos da ciência histórica.

Esperamos que o evento, que pela primeira vez será sediado na Universidade Federal de Viçosa, no ano em que o seu Curso de História completa vinte anos, seja uma oportunidade de trocas e encontros entre historiadores em seus mais variados campos de ação: professores do ensino fundamental, médio e superior, alunos da graduação à pós-graduação, pesquisadores, profissionais que trabalham com a História nos diversos espaços, temporalidades, concepções e situações.

Estão todos convidados a dialogar e partilhar conhecimentos conosco!

Esperamos que este encontro seja uma oportunidade para a comunidade de historiadores de Minas Gerais e demais presentes mostrarem à sociedade a importância da História para um mundo mais democrático e que respeite as diferenças e zele por justiça!

A História, como sempre, vencerá!

 

Notícias
Nenhuma notícia disponível no momento!
Desenvolvido por Dype Soluções