Submissões

Gostaríamos de tornar públicos os resultados das submissões de Mesas e Sessões temáticas:

Mesas Temáticas

Sessões Temáticas

Desde o início da pandemia, em meados de março deste ano, estamos encarando as dificuldades de organizar um evento de porte nacional, de mantermos prazos, cronogramas e de oferecer informações cada vez mais precisas sobre o nosso Seminário. Diante deste cenário bastante atípico e incerto, nós da Comissão Organizadora do XVI SHCU, seguimos neste processo de comunicação, negociação e aprendizado entre organizadores, membros da Comissão Científica e vocês, futuros participantes do SHCU. Em breve, enviaremos maiores instruções para os autores aprovados!

Mesas Temáticas (MT’s)

Buscando levantar discussões emergentes e diálogos entre pesquisadores, as Mesas Temáticas podem ser propostas por até dois coordenadores, que devem ser professores ou pesquisadores com doutorado, de diferentes instituições, campos disciplinares, etc. assim com os demais participantes da mesa a ser proposta que podem ter diversas formações (graduação e pós graduação).

Cada professor/pesquisador poderá propor apenas UMA Mesa Temática.

Cada Mesa Temática terá duração de até DUAS horas, o que condiciona a proposta à QUATRO apresentações.

A proposta de Mesa Temática, em português ou espanhol, a ser submetida pelo Coordenador deverá indicar um dos Eixos Temáticos elencados para o XVI SHCU e deverá conter:
1) Título da Mesa Temática;
2) Resumo expandido de até 1500 palavras e 5 palavras chaves que definam o conteúdo temático da proposta de Mesa Temática;
3) Títulos e Resumos expandidos, com no máximo 1000 palavras cada, de até 4 apresentações que irão compor a Mesa Temática.

A avaliação das propostas será realizada às cegas pela Comissão Científica e portanto, os nomes dos coordenadores e proponentes NÃO deverão estar indicados na proposta da Mesa.

Para que a Mesa Temática, quando aprovada, seja incluída na PROGRAMAÇÃO FINAL, TODOS os participantes (organizador/es e palestrantes) terão de se inscrever no evento e pagar a taxa de inscrição.

Template para submissões de Mesas Temáticas

Quaisquer eventuais dúvidas podem ser direcionadas para o e-mail: xvishcu@gmail.com


Sessões Temáticas (ST’s)

As Sessões Temáticas serão formadas pelos proponentes dos artigos COMPLETOS aprovados. Os artigos, em português ou espanhol, poderão ser propostos por até TRÊS autores, podendo ser professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e de graduação, e serão analisados às cegas pela Comissão Científica do evento.

A Comissão Científica selecionará os trabalhos com base na sua adequação formal, originalidade, relevância e contribuição científica e acadêmica para os debates elencados para o XVI SHCU.

Cada proponente poderá submeter até DOIS artigos completos, contanto que UM deles seja em COAUTORIA com outro pesquisador.

O artigo COMPLETO a ser submetido deverá estar atrelado a um dos Eixos Temáticos do evento tendo até 8.000 palavras, com resumo de até 250 palavras e cinco palavras-chave.

A avaliação é cega, por isso, o envio dos artigos deve seguir o modelo – template para submissão (abaixo). Os arquivos com e sem identificação de autoria deverão ser submetidos conforme definido nas instruções que estão logo no início desta página, não havendo qualquer possibilidade de alteração de autoria posterior à submissão.

Os artigos aprovados serão distribuídos em duas categorias: os selecionados para 1) apresentação oral e publicação no Caderno de Resumos e nos Anais eletrônicos; e 2) para publicação no Caderno de Resumos e nos Anais eletrônicos, apenas.

Em ambos os casos, os interessados terão de realizar sua inscrição e pagamento de taxa dentro do calendário divulgado para ter a sua apresentação incluída na programação final, no Caderno de Resumos e nos Anais eletrônicos. 

A apresentação de artigos nas Sessões Temáticas e a sua inclusão no Caderno de Resumos e nos Anais estão condicionadas à inscrição e ao pagamento das taxas do evento por pelo menos um dos autores. Todos os autores/coautores presentes ao evento terão de realizar inscrição e pagamento de taxa.

Template para submissões de Sessões Temáticas

Quaisquer eventuais dúvidas podem ser direcionadas para o e-mail: xvishcu@gmail.com


Calendário de Submissões

Lançamento das chamadas de trabalho: 20 de dezembro de 2019
Submissão das propostas: até 18 de setembro de 2020
Resultados: 31 de janeiro de 2021
Inscrições de apresentadores de trabalhos: até 09 de abril de 2021
Realização do evento: 15 a 18 de junho de 2021