1ª Circular : chamada de trabalhos

02/07/2019 17:39

1ª Circular

A IV Jornadas do LEGH – Laboratório de Estudos de Gênero e História – acontecerá na UFSC nos dias 21 e 22 de novembro de 2019 em Florianópolis, Santa Catarina. Esta edição terá como tema “Mulheres de Luta”, tendo como proposta debater a respeito da luta das mulheres contra as ditaduras e para a consolidação democrática no Cone Sul. Com o intuito de possibilitar o intercâmbio de saberes e ideias, principalmente visando à aproximação entre pesquisadoras/es de diferentes instituições que vêm se preocupando com as articulações entre feminismo e democracia no Cone Sul, além das conferências, mesas-redondas e outras atividades, a programação contará com Simpósios Temáticos, os quais se dedicarão, em especial aos seguintes eixos: Mulheres e Políticas Públicas, Gênero e Mídias, Gênero e LGBTQIA+, Gênero e Ensino, Gênero e memórias, Interseccionalidades e subjetividades, Gênero e movimentos sociais.

Chamada para apresentação de comunicação oral

Os Simpósios Temáticos acontecerão em dois dias, quinta e sexta-feira, das 14h às 18h e serão privilegiados os trabalhos que contemplem um ou mais eixos temáticos propostos pela comissão organizadora: Mulheres e Políticas Públicas, Gênero e Mídias, Gênero e LGBTQIA+, Gênero e Ensino, Gênero e memórias, Interseccionalidades e subjetividades, Gênero e movimentos sociais.

As submissões poderão ser realizadas entre os dias 15 de julho a 12 de agosto de 2019 pelo site do evento: jornadasdolegh.cfh.ufsc.br.

Apenas serão considerados os trabalhos enviados pelo sistema de inscrições do evento.

Poderão apresentar trabalho sob a forma de comunicação oral estudantes de graduação, de pós-graduação e pesquisadoras/es. Serão aceitos trabalho em português e em espanhol.

Ao inscrever a proposta de comunicação oral a/o proponente deve obrigatoriamente preencher todos os campos específicos do formulário:

  1. Dados da/o autora/or
  2. Dados da/o coautora/or (caso houver)
  3. Título (até 15 palavras);
  4. Resumo de no mínimo 150 e no máximo 300 palavras;
  5. Palavras-chave (entre 3 e 5 palavras-chave separadas por “;”);

Cada proposta aceitará até 5 autoras/es (desde que todos os campos das/dos autoras/es estejam devidamente preenchidos).

Após o término das inscrições, a comissão organizadora designará a comissão científica para realizar a avaliação dos trabalhos, a qual considerará a consistência das propostas recebidas, sua relevância, aderência aos estudos de gênero, feminismos que se vincularem ao tema central do evento e, posteriormente, organizará as sessões de apresentação.

Os trabalhos aceitos serão divulgados a partir do dia 16 de setembro de 2019, junto com as orientações para envio do texto completo (prazo de 04 de novembro de 2019) para posterior publicação nos Anais eletrônicos. Apenas serão publicados os textos efetivamente apresentados e enviados no prazo, seguindo as normas estabelecidas no site.

Dúvidas, escreva para: jornadasdolegh@gmail.com ou pelo Facebook @jornadasdolegh.

Versão em PDF da 1ª circular

 

Tags: Jornadas 2019