NOTA DA ANPUH-BRASIL

ANPUH DIVULGA | NOTA

A direção da Associação Nacional de História - ANPUH-Brasil se inspira hoje na produção dos memoráveis historiadores W. Dean e Maria Yedda Linhares para enfatizar que há uma História a ser reafirmada acerca da importância incontornável de preservação de nossas matas.

A direção denuncia sem meias palavras a privatização de nossas florestas, os assassinatos de lideranças rurais e o apagamento das lutas dos pobres do campo. Protagonistas de históricos embates contra grileiros, os quilombolas, os indígenas e as diversas populações tradicionais nos ensinam que não é possível recuar em face da política do atual governo, focada em destruir os seres humanos que defendem nossos patrimônios coletivos. Assim como eles, a ANPUH-Brasil mantém-se no combate e somaremos esforços para sermos ouvidos, aqui, acolá e mais além.

A Nação brasileira, composta em sua maioria por homens e mulheres do bem, não merece os programas de devastação de nossas riquezas materiais, culturais e sobretudo humanas.
Sem ilusões, acreditamos que o conhecimento nos liberta, o sofrimento nos mobiliza e a empatia nos protege. Ao reafirmamos sempre a nossa máxima, a ANPUH-Brasil se mantém alerta e se apoia no poder transformador da História .

História em combate
Associação Nacional de História