NOTA PÚBLICA DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE HISTÓRIA , SEÇÃO RIO DE JANEIRO EM SOLIDARIEDADE AOS PROFESSORES DO PARANÁ

30 Abr 2015 0 comment
A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE HISTÓRIA - Seção do Rio de Janeiro (ANPUH/RJ) vem se somar à manifestação da Seção Regional do Paraná e às de outras associações acadêmicas e profissionais da educação, expressando veementemente seu repúdio à violência perpetrada pelo Governo do Paraná e pela Polícia militar contra os Professores e os Servidores de escolas e universidades estaduais.

O uso da força policial no Centro Cívico de Curitiba e nas imediações da Assembleia Legislativa, no dia 29 de abril, feriu gravemente o exercício da democracia, impedindo o efetivo direito dos cidadãos de participarem das atividades do Poder Legislativo.

Somos solidários a todos os professores, funcionários e estudantes paranaenses, vítimas da violência do Estado, e exigimos pronta identificação dos responsáveis.

Rio de Janeiro, 30 de abril de 2015.

DIRETORIA DA ANPUH/RJ

CONTATO RJ