ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL ELEITORAL DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE HISTÓRIA

Aos 12 de abril de 2013, na sede da Associação Nacional de História, nos termos do artigo 19 do Estatuto em vigor, os membros da Comissão Eleitoral, Sra. Adriana Vidotti, Sra Cláudia Maria Ribeiro Viscardi e o Sr. Francisco Bento da Silva, nos termos do Regimento das eleições, declararam encerrada a votação eletrônica para a eleição da diretoria da ANPUH-Nacional, biênio 2013-2015, determinando a lavratura da presente ata, chamando a mim, Pablo Vinícius Zeinad Serrano Cavalcante para secretariá-los. Encerrada a votação eletrônica, tendo sido amplamente respeitado o parágrafo quarto, do artigo 14 do Estatuto, na medida em que foi dada a oportunidade de voto a todos os associados, a Chapa única inscrita para ocupar os cargos da diretoria da Associação, biênio 2013-2015, obteve 436 votos, correspondendo a 92% dos 474 votos totais, havendo 16 votos (3%) em branco e 22 votos (5%) nulos, legitimando a nova diretoria da Associação. Logo, o resultado da eleição da diretoria da Associação, biênio 2011-2013, ficou assim composta: Presidente: Rodrigo Patto Sá Motta (UFMG); Vice-Presidente: Tania Regina de Luca (UNESP-Assis); Secretário Geral: Angelo Aparecido Priori (UEM); Primeira Secretária: Gabriela Pellegrino Soares (USP); Segunda Secretária: Marta de Andrade Lima (UFRPE); Primeira Tesoureira: Marluza Harres (UNISINOS); Segunda Tesoureira: Dulce Oliveira Amarante dos Santos (UFG); Editor da Revista Brasileira de História: Alexandre Fortes (UFRRJ); Editor da Revista História Hoje: Mauro Cezar Coelho (UFPA). Nada mais havendo a tratar, foram encerrados os trabalhos, lavrando-se a presente ata que, lida e achada conforme, vai assinada pelos Membros da Comissão Eleitoral, que a encaminhará para homologação na Assembleia Geral da ANPUH, a realizar-se em Natal, durante o XXVII Simpósio Nacional, em 22 de julho de 2013, oportunidade em que os diretores eleitos tomarão posse, e pelo Secretário.

São Paulo, 12 de Abril de 2013.

Adriana Vidotti

Cláudia Maria Ribeiro Viscardi

Francisco Bento da Silva

Pablo V. Z. S. Cavalcante