Carta aberta à Secretaria Municipal de Educação de São Paulo

Carta Aberta à Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, em resposta à Instrução Normativa n. 15, de 9/4/2020 que, além de convocar o professorado de volta ao trabalho (a distância) a partir da segunda-feira, 13/4, impõe um pacote de ensino a distância, utilizando plataforma que, embora gratuita, é privada.
Nesta Carta, um grupo de três coletivos de educadoras(es) da própria Rede e da Faculdade de Educação da USP questiona tal imposição e propõe alternativas, convidando as e os colegas da rede à reflexão e à ação.

No link, além de ler a Carta, pessoas e organizações podem também manifestar seu apoio: http://pesquisas.culturaeduca.cc/index.php?r=survey/index&sid=285969

A Diretoria da ANPUH-SP apoia toda iniciativa de valorização de políticas públicas consequentes e comprometidas com o fortacecimento da democracia, do diálogo e da autonomia na educação. Diante disso, manifesta seu apoio à carta e sua disposição em contribuir ao debate responsável desse desafio hoje colocado a todos os níveis de ensino.